Melz Assessoria de imprensa

Sebrae auxilia MEI de Taió (SC) a ingressar na área de compras governamentais
16/05/2016

Para conquistar espaço no mercado de trabalho e poder se dedicar com mais tempo aos filhos, Tatiana Marchese Barbosa resolveu empreender. Há um ano ela formalizou a prestação de serviços de dedetização através da inscrição no cadastro do Micro Empreendedor Individual (MEI). E foi com o auxílio do Sebrae que hoje comemora um importante passo no crescimento do negócio. Ela acaba de vencer uma licitação da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Taió, exclusiva para MEIs.

“Realizo esse serviço com a ajuda do meu marido e trabalho mais na área de orçamentos, divulgação e parte burocrática, como participação de licitações governamentais. Para a ADR vou prestar serviço de dedetização e desratização”, explica Tatiana.

Para a empreendedora, o auxílio do Sebrae através de consultorias e cursos é fundamental para o crescimento e melhoria dos negócios. “Há um ano fiz o registro do MEI pelo site da entidade e tenho todo suporte através da internet, como cursos e consultorias. Também aprendi a fazer controle de caixa em oficinas presenciais realizadas em meu município, que foram desenvolvidas em três noites, com temas fundamentais: empreender, vender e controlar meu dinheiro”, avalia.

Brasil já conta com mais de 5 milhões MEIs formalizados
Assim como Tatiana, que resolveu empreender para ficar mais próxima da família, mais de cinco milhões de brasileiros optaram por trabalhar por conta própria. Donizete Böger, coordenador do Sebrae Vale do Itajaí, explica que a formalização do registro de Micro Empreendedor Individual é fundamental para que os profissionais possam participar de licitações. “Assim como a Tatiana, quem quer ingressar na área de compras governamentais precisa ter a situação formalizada. Além disso, dessa forma o empreendedor garante o direito à aposentadoria, ao auxílio doença, licença maternidade, entre outros benefícios”, diz

Para ser um MEI, o trabalhador deve ter um faturamento anual de até R$ 60 mil reais. Ele pode ainda contratar um funcionário, com encargos diferenciados. Para realizar o registrou, basta clicar neste link ou procurar um dos postos de atendimento do Sebrae (em Blumenau a entidade está localizada na Rua XV de Novembro, 1466, no Centro, e em Rio do Sul, na Rua XV de Novembro, 730, Centro).

Soluções do Sebrae auxiliam empreendedores a melhorarem seus negócios. Imagem: Daniel Zimmermann

Soluções do Sebrae auxiliam empreendedores a melhorarem seus negócios. Imagem: Daniel Zimmermann