Melz Assessoria de imprensa

Sebrae e Acib promovem curso para quem quer transformar uma ideia em modelo de negócio
28/08/2015

Investir no próprio negócio vai além de uma série de trâmites burocráticos. Para garantir que o sonho de empreender se torne realidade, a estruturação de uma ideia, antes de colocá-la em prática, é fundamental. E o Sebrae, junto com a Associação Empresarial de Blumenau (Acib) traz para a cidade o projeto Começar Bem, que busca viabilizar a estruturação de um sonho em um modelo de negócio.

O evento acontece nos dias 11 e 12 de setembro, das 14h às 20h, na sede da Acib. É destinado para potenciais empreendedores e as inscrições podem ser feitas por telefone com o Sebrae (47) 3702-6400 ou Acib (47) 3326-1230. O valor é de R$ 259,00 para associados e R$ 298,00 não sócios. Existe ainda a possibilidade de inscrição através do 0800-570-0800, com opção de parcelamento do valor em até três vezes.

Quem conduzirá o encontro será o consultor credenciado do Sebrae, Sandro Voltolini. Ele irá orientar o potencial empresário sobre a construção do modelo de negócios a partir da metodologia Canvas, que busca viabilizar a ideia através de um mapa visual com os principais pontos que devem ser levados em conta neste processo. São nove blocos que incluem ações como controle de receita, custos, relacionamento e atividades chave.

Sobre o Começar Bem
O projeto Começar Bem foi desenvolvido pelo Sebrae e oferece um conjunto de soluções no formato de palestra, oficina, curso e outros recursos como cartilha, guia visual, aplicativo e vídeo para concretizar o sonho e de quem quer ser um empreendedor de sucesso. Busca desenvolver ideias de negócio nas áreas de comércio, indústria, serviços e produção rural.

Curso faz parte do projeto Começar Bem, do Sebrae. Imagem: Divulgação

Curso faz parte do projeto Começar Bem, do Sebrae. Imagem: Divulgação