Melz Assessoria de imprensa

Sebrae-SC traz dois novos cursos gratuitos para empresários de Blumenau e região
15/06/2015

Quando um empreendedor dá seus primeiros passos é normal que não tenha expertise em relação à gestão e não domine as melhores técnicas de vendas. E a falta de tempo, o acúmulo de funções e o capital ainda restrito impedem que muitos destes empresários possam se aprimorar em suas funções. Para facilitar o acesso a um conteúdo de qualidade, com ampla programação a respeito de assuntos que envolvem a rotina das micro e pequenas empresas, o Sebrae-SC coordenadoria Vale do Itajaí, disponibiliza gratuitamente dois novos cursos.

Criados pelo Sebrae Nacional em parceria com o Canal Futura, os materiais são disponibilizados em kits que contam com DVD, apostila, ficha de avaliação e um guia de orientação para o participante. O conteúdo é indicado para quem busca aperfeiçoamento profissional e pessoal para garantir a evolução do seu empreendimento.

O kit “Venda Mais! Como vender mais e melhor no varejo” traz diversos cases de empresas que melhoraram esta área através do auxílio do Sebrae, dicas sobre o negócio, o ponto comercial, políticas de promoções, divulgação, atendimento e definição de preços.

Já o curso “Aprender a Empreender – serviços” fala sobre a adoção de metas, negociação, oportunidades para o negócio, relação com os clientes, capital de giro e planejamento. Donizete Böger, coordenador do Sebrae-SC Vale do Itajaí, explica que o material é uma oportunidade de aproximação com os empreendedores da região. “A ideia é mostrar aos micro e pequenos empresários os trabalhos do Sebrae, e que é possível estudar e melhorar os resultados, mesmo sem tempo de se deslocar até uma instituição de ensino. Após realizar estes estudos, que podem ser feitos em casa ou na própria empresa, o empreendedor acaba conhecendo melhor o Sebrae e as opções de programas para que ele melhore o seu trabalho”, explica.

Para adquirir o kit, basta ir até uma das agências do Sebrae-SC, em Blumenau ou Rio do Sul, e realizar um cadastro da empresa. O atendimento acontece de segunda à sexta-feira, das 8h às 18h.

Agência do Sebrae-SC em Blumenau. Imagem: Daniel Zimmermann

Agência do Sebrae-SC em Blumenau. Imagem: Daniel Zimmermann