Sebrae Vale do Itajaí realiza programa de gestão empresarial para consultórios e clínicas

Médicos, dentistas, psicólogos e demais profissionais da saúde têm agora uma oportunidade para ampliar os conhecimentos e estratégias de gestão de suas clínicas e consultórios. O Sebrae Vale do Itajaí, juntamente com a Unicred, traz para a região o programa Pró Clínica, que proporciona um treinamento que envolve tanto proprietários quanto secretários e atendentes.

Desenvolvido por uma equipe de consultores e especialistas na área da saúde, o Pró Clinica busca profissionalizar a gestão empresarial, auxiliando consultórios e clínicas a se tornarem mais competitivos. “São sete encontros de quatro horas voltados não só para os proprietários dos negócios, mas também para atendentes e recepcionistas. O programa traz orientação sobre como organizar a empresa para obter qualidade na prestação de serviço e atingir um atendimento de excelência”, explica Aloisio Salomon, analista técnico do Sebrae Vale do Itajaí.

A primeira turma do Pró-Clínica já está em andamento e conta com um grupo de 19 associados da Unicred. O primeiro bate-papo aconteceu no dia 29 de setembro, na sede administrativa da entidade. “Além de estimular os nossos associados a reinventar e desenvolver o seu negócio na área da saúde, queremos que os cooperados vejam a instituição como uma referência, uma parceira para os negócios”, explica o diretor executivo da Unicred Blumenau, Agnaldo Leandro Ábila.

Novas turmas iniciam em 2017
A primeira capacitação do programa no Vale do Itajaí iniciou em setembro e encerra no mês que vem. No próximo semestre, Unicred e Sebrae abrem novas vagas. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (47) 3702-6400. Planejamento, finanças, atendimento e recursos humanos são algumas das áreas abordadas nos encontros.

Evolução dos participantes
Uma pesquisa do Sebrae avaliou a perspectiva dos integrantes do Pró Clinica que já encerraram as aulas. No início, a média ficou em 5,49. Ao fim da programação, o resultado foi de 7,06 e um aumento de 165% na variação média da avaliação. Foram questionados na pesquisa itens como estratégias, área financeira, perspectivas do cliente, processos internos e aprendizagem.