Melz Assessoria de imprensa

Sebrae/SC seleciona profissionais para projeto de inovação no estado
17/08/2015

Jovens recém formados e sem vínculo empregatício têm até o próximo domingo (16) para se inscrever no programa do Sebrae/SC que irá formar a terceira turma de agentes locais de inovação. O projeto acontece desde 2011 e mais de 3 mil pequenos negócios já foram atingidos pela cultura da inovação.

Inicialmente, 60 profissionais serão selecionados e capacitados durante o mês de outubro pelo Sebrae/SC. Ao final, 40 agentes são indicados, por um período de 30 meses, como bolsistas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e iniciam as atividades em novembro. Na capacitação prevista para outubro a bolsa é de R$ 2 mil e em campo, o valor da bolsa mensal é de R$ 4 mil.

A atuação destes profissionais abrangerá as regionais da Grande Florianópolis, Vale e Foz do Itajaí, Serra Catarinense, além dos municípios do Norte, Oeste, Sul, Meio e Extremo Oeste do estado.

Para se inscrever, os profissionais precisam ter formação superior de até três anos (diploma emitido entre junho/2012 a julho/2015), não ter vínculo empregatício ou bolsa de estudo, possuir currículo lattes cadastrado no CNPq e ter disponibilidade integral para o período da capacitação. A inscrição deve ser realizada no site www.neo-labor.com.

Regional do Vale do Itajaí também receberá profissionais selecionados. Imagem: Daniel Zimmermann

Regional do Vale do Itajaí também receberá profissionais selecionados. Imagem: Daniel Zimmermann