Sistema Ailos marca presença no Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito

Dar mais ênfase ao cooperativismo financeiro e debater assuntos relacionados ao tema. Estes são os objetivos que nortearam o Congresso Brasileiro de Cooperativismo de Crédito (Concred). Em sua 12ª edição, o evento reuniu mais de 2 mil pessoas entre os dias 21 a 23 na capital catarinense. Um dos destaques foi a participação do Sistema Ailos, que apresentou dados estratégicos e ressaltou a importância da manutenção de programas educativos e de estímulo ao desenvolvimento para cooperados e comunidades.

Estiveram presentes, além de representantes das 13 cooperativas filiadas, o presidente do Conselho de Administração do Sistema Ailos, Moacir Krambeck, e a gerente de Governança e Organização do Quadro Social, Elaine Rodrigues. Para Moacir é sempre uma satisfação poder falar do crescimento do cooperativismo e inspirar pessoas. “Começamos em 2002 com um pequeno grupo e hoje agregamos 13 cooperativas e contamos com mais de 184  postos de atendimento em 62 cidades”, enfatiza. Até 2020, a instituição pretende englobar 1 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil. “Temos a maior cooperativa em número de pessoas do país, a Viacredi. Somente ela possui mais de R$ 5 bilhões em ativos”, orgulha-se.

Para Elaine, além de promover o crescimento econômico, as cooperativas têm papel fundamental no desenvolvimento social de seus cooperados e comunidades onde estão inseridas. Um exemplo que mudou a realidade de muita gente foi o Progrid. “Com 16 anos de atuação, realizamos diferentes eventos presenciais e em EAD que trazem desde educação financeira e empreendedorismo até temas relacionados à saúde e bem-estar. Com o propósito de gerar valor e cidadania financeira de forma sustentável, trabalhamos fortemente no sentido de possibilitar uma melhor qualidade de vida para as pessoas”, complementa.

Sobre o Ailos
Constituído em 2002, o Sistema Ailos conta com mais de 680 mil cooperados, 13 cooperativas, mais de 175 postos de atendimento e R$ 6,6bilhões em ativos. Com atuação nos três estados do Sul do país, possui mais de 2,5 mil colaboradores. As cooperativas que compõem o SistemaAilos são: Viacredi, AcrediCoop, Credifiesc, Acentra, Credelesc, Transpocred, Credifoz, CredCrea, SCRcred, Evolua, Credicomin, Crevisc e Viacredi Alto Vale.