Soluções para tratamentos de ruídos reduzem barulhos em apartamentos

A maioria das reclamações são os ruídos de vizinhos em apartamentos. E isso também é motivo para que muitos acabem optando por morar em casas.

No entanto, o alto valor de aquisição de um bem como esse nem sempre é acessível para alguns, o que torna o apartamento a única opção viável, além de ser uma alternativa mais segura.

De acordo com João Adriano Filho, gerente comercial da Ecofiber, ter o auxílio de algumas soluções podem minimizar esse desconforto. “As mantas para isolamento acústico da Ecofiber são exemplos. Aqui temos o produto Ecofiber Floor, que é uma opção inteligente, eficaz e econômica na redução de ruídos de impacto entre pavimentos”, diz.

Além disso, sua aplicação é simples e pode ser utilizada em qualquer ambiente. “Primeiro vem a laje, depois a manta Ecofiber Floor, o contrapiso e, pra finalizar, o acabamento. Parece uma promessa muito grande para um material sem mistério, não é? Mas pode acreditar, faz toda a diferença pra quem convive com os barulhos dos vizinhos”, ressalta João.

Há também uma normativa da ABNT que exige a qualidade das edificações. De acordo com a NBR 15.575, o volume máximo de sons que devem chegar de um ambiente a outro varia entre 35 e 45 decibéis (dormitórios) e entre 40 e 50 decibéis (salas de estar). Isso equivale ao som de uma conversa normal ou de trânsito leve. “Essa manta não só atende, como dá uma proteção contra ruído superior à exigida”, destaca.

A Ecofiber Floor possui o comprimento de 30 m, largura de 1,90 m e espessura de 8 mm. Cada bobina acompanha um rolo de fita para aplicação na sua instalação. É possível realizar dimensões especiais.