SPED Fiscal exigirá informações da produção da empresa através do chamado o Bloco K

Segundo ato COTEPE/ICMS 52, a partir de 1º de janeiro de 2015, novas informações deverão constar no arquivo da Escrituração Fiscal Digital, conhecido como SPED Fiscal. As empresas industriais ou equiparadas estarão obrigadas a enviar os dados ao Fisco com a inclusão do conjunto de informações relativas ao estoque e à produção das companhias.

Desta forma o Conselho Nacional de Política Fazendária (CONFAZ), pretende reunir de maneira digital o atual Livro de Controle de Produção e Estoques, entregue atualmente de forma física pelas empresas. Muitas companhias consideram o livro complicado de ser mantido em ordem, principalmente pelo contraponto que existe entre os processos produtivos e as normas da legislação tributária brasileira.

Para garantir a adequação às novas obrigações, a Delsoft Sistemas realiza uma atualização no Delsoft X, solução de gestão da empresa para os segmentos metalomecânico, pré-moldados, clubes, moveleiro, transportes e de agronegócios. “O pacote será disponibilizado sem custo aos clientes, já que se trata de uma atualização legal e consideramos que está coberto pela mensalidade”, afirma o gerente comercial da empresa, Daniel Germano Scheidt.

“O módulo Fiscal fará uma leitura de várias informações sobre a produção e estoques que são geridas por outros módulos do Delsoft X. A partir daí será possível montar o conjunto de dados e enviar ao SPED Fiscal, praticamente sem esforço do cliente”, comenta o analista coordenador da gestão administrativa do Delsoft X, Luciano Nunes Ferreira.

O sistema Delsoft X é 100% web e engloba módulos que visam uma gestão integrada e eficiente das companhias. “Após as alterações necessárias, as empresas que utilizam o nosso software estarão adequadas à legislação sem que haja alteração no processo de trabalho delas”, conclui Luciano.

Sobre a Delsoft
Criada em 1993, a Delsoft Sistemas possui sede em Rio do Sul (SC) e atua em todo o território nacional. Oferece soluções em software de gestão (ERP, CRM, TMS, RH, BI, EAM) para segmentos como metalomecânico, pré-moldados, clubes, moveleiro, logística e de agronegócios.

Atualmente conta com 70 colaboradores que atendem uma carteira de mais de 4 mil usuários distribuídos em todo o território nacional. A Delsoft tem como objetivo desenvolver aplicações para a gestão de negócios com tecnologia que permitem maior flexibilidade e agilidade dos processos empresariais.

Segundo o gerente comercial da Delsoft, Daniel Germano Scheidt, atualização do sistema da empresa não trará custo aos clientes. Imagem: Arquivo/Delsoft
Segundo o gerente comercial da Delsoft, Daniel Germano Scheidt, atualização do sistema da empresa não trará custo aos clientes. Imagem: Arquivo/Delsoft

 

Posts created 2245

Related Posts

Begin typing your search term above and press enter to search. Press ESC to cancel.

Back To Top