Suíte Inverno Azul, da Casa Cor Minas, traz atmosfera contemporânea ao quarto do casal

O céu azul dos dias de inverno e a nova rotina dos casais do século XXI serviram de inspiração para que o estúdio Simples Arquitetura desenvolvesse seu primeiro projeto da Casa Cor Minas Gerais. A mostra ocorreu em Belo Horizonte de 30 de agosto a 4 de outubro e reuniu dezenas de ambientes criados por profissionais mineiros.

As arquitetas Natália Botelho e Paola Corteletti, sócias do estúdio Simples, apostaram em peças modernas e espaços redefinidos na suíte do casal. Se antes era apenas um ambiente para descansar, agora ele ganha diversas facetas, como um local para leitura. “O projeto foi criado e desenvolvido em junho e teve como inspiração o céu de inverno. Cristalino e num azul impecável, remete às boas lembranças até mesmo para quem torce para que o verão chegue logo. Ele também nos lembra do seguinte: atrás das nuvens, existe sempre um céu azul nos esperando”, explicam as profissionais.

O quarto conta com dois ambientes: a bancada com o pergolado e a caixa verde demarca a entrada e veio para resolver questões cotidianas e contemporâneas. Neste local é possível, por exemplo, realizar a leitura com eletrônicos sem interferir no sono do parceiro. “A caixa verde é um espaço para leitura e relaxamento”, destacam as arquitetas.

Banheiro – modernidade e funcionalidade
Neste ambiente, o layout traz uma bancada que se estende até a área do chuveiro. Os materiais se destacam pela integração, funcionalidade e modernidade. Estre as peças escolhidas, destaque para o ralo Multi Master, modelo desenvolvido pela Ralo Linear. Natália e Paola avaliaram a escolha: “O produto possui uma qualidade estética e funcional surpreendente. Adoramos utilizá-lo e os visitantes também aprovaram”.

A largura do espaço proporciona o uso de apenas um vidro fixo como box. As louças pretas e os metais ajudam a compor a atmosfera contemporânea. A pastilha de vidro laranja e cinza compõe o painel que dá personalidade ao espaço. “O ralo da Linear foi escolhido para trazer ainda mais modernidade, pois tem uma estética clean e sofisticada. Todos estes itens estão contrabalanceados com o cimento queimado, que é atemporal e toda a base dos ambientes”, finalizam.