Melz Assessoria de imprensa

[07/10/2010] Sushi Yuzu um dos primeiros restaurantes do Brasil a ter iPads como sistema de pedidos
07/10/2010

A expectativa em torno da inauguração, ainda sem data definida, do Sushi Yuzu, em Blumenau (SC) não é a toa. Com a proposta de ser um restaurante japonês ligado a influências de todo o mundo, um dos diferencias do local será o cardápio: com cada garçom, um iPad mostrará aos clientes todos os pratos de maneira detalhada e possibilitará que o próprio cliente efetive o pedido.

Juliano Mendes, que faz parte do time de gestão do empreendimento, comenta que o sistema utilizado no Sushi Yuzu possui ferramentas que o diferenciam dos outros equipamentos já utilizados em restaurantes na Austrália e no Japão, por exemplo. “Há exemplos de casas que utilizam o iPad como um cardápio digital. Mas não temos informações concretas sobre a efetivação do pedido pelo próprio cliente, independentemente da presença do garçom”, explica o executivo. O cliente entra em uma relação direta com o bar e cozinha através do aparelho, sem interferências.

Henrique Bilbao, sócio da Hi Soluções, responsável pelo sistema em Filemaker que irá gerenciar os pedidos através dos iPads, comenta que o projeto foi desafiador. “Como não há similares, começamos o projeto com base no nosso conhecimento em Filemaker. Passamos por um processo de análise das tecnologias e das possibilidades, que resultaram em um sistema de fácil manuseio e com um alto índice de detalhamento dos pratos”, comenta o executivo.

Sobre o Sushi Yuzu
O restaurante blumenauense trabalha com cozinha japonesa com alguma influência da cozinha peruana. Cosmopolita, o local não destaca os itens tradicionais da cozinha oriental.

__________
Veja esta notícia também em: