Teclógica e Ellevo participam da Feira de Empregos de TI da Uniasselvi

Setor fundamental para o desenvolvimento da cidade, a área de tecnologia da informação é responsável por 17% do recolhimento de Imposto Sobre Serviço (ISS) de Blumenau (SC) e gera mais de 6 mil vagas, segundo pesquisa da Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (Acate) em parceria com a Neoway. São 370 empresas que levam o nome da cidade para todo o país.

Entre elas estão a Teclógica, com 22 anos de mercado e a Ellevo, com 10. Ambas as companhias são tradicionais em Blumenau e presença confirmada na nova edição da Feira de Empregos em TI, da Uniasselvi. O evento, que busca agitar o segmento e criar novas oportunidades para estudantes, profissionais e empresas, acontece no dia 21 de setembro, às 18h30min, no Campus I da instituição. A entrada é gratuita.

As empresas apresentarão aos participantes um pouco das suas histórias e expertise, bem como as vagas em aberto e os procedimentos para os processos de seleção. A Teclógica atua nas áreas de outsourcing de software e infraestrutura, comunicação e mobilidade corporativa. Tem entre seus clientes empresas globais como a Souza Cruz, além de companhias como a AES Sul, Cibrafértil, Odebrecht, Frechal e TBSA.

Já a Ellevo atua na área de gestão de serviços atendendo empresas como Bunge, BRF, Fiesc e GRSA, através de soluções para gerenciamento de solicitações e atendimentos de serviços, envolvendo clientes internos ou externos e áreas como recursos humanos e financeira.

Palestra fala sobre testes automatizados
Durante a Feira, a Teclógica participará ainda da execução de palestras voltadas para os estudantes de tecnologia. O arquiteto de software, Evandro Pomatti, falará sobre a realização prática de testes automatizados. A palestra também é gratuita e para participar os interessados só precisam comparecer ao local.