Melz Assessoria de imprensa

TEDxBlumenau atinge a meta de 300 inscritos
25/01/2016

Ainda faltam sete dias para o encerramento das inscrições e o TEDxBlumenau já bateu a meta no número de interessados em assistir da plateia a segunda edição do evento. Já são 300 cadastros concluídos. Em 2015 foram, ao todo, 278 inscritos. A curadoria, formada por integrantes da comissão organizadora, vai fazer a escolha dos participantes com base em critérios como potencial para disseminação da ideia apresentada.

Humberto Cardoso Filho, um dos organizadores, lembra que a seleção não significa que os conteúdos ficarão restritos. “Faremos novamente a transmissão online dos talks e todo mundo vai poder acompanhar pela internet a íntegra das falas. A principal vantagem em estar fisicamente no TEDxBlumenau será sentir a atmosfera de troca e sinergia entre os participantes, a interação com os speakers fora do palco e um event lab, com várias ações e programações especiais pensadas para aquele público”, comenta.

A expectativa agora é finalizar a captação de patrocínio. “A relevância do TEDxBlumenau já é um fato e temos um público cada vez melhor atento ao que acontece no evento, querendo participar. Agora, contamos com o apoio de empresas que estejam alinhadas com o propósito de inovação da maior plataforma mundial de troca de ideias para viabilizar o evento da maneira mais completa possível”, finaliza.

Sobre o TED
TED é uma organização sem fins lucrativos devotada às ideias que merecem ser espalhadas. Iniciado como uma conferência de quatro dias na Califórnia (nos Estados Unidos) há quase 30 anos, o TED cresceu para apoiar sua missão com múltiplas iniciativas. As duas Conferências TED anuais convidam os pensadores e executores líderes do cenário mundial para falarem por 18 minutos em uma mistura de tópicos.

Entre os palestrantes que já participaram do TED estão Bill Gates, Jane Goodall, Elizabeth Gilbert, Sir Richard Branson, Nandan Nilekani, Philippe Starck, Ngozi Okonjo-Iweala, Isabel Allende e o ex-Primeiro Ministro do Reino Unido, Gordon Brown.

As iniciativas de mídia do TED incluem o site TED.com, onde novos TED Talks são postados diariamente; o Projeto de tradução aberta, que oferece legendas e cópias interativas bem como traduções de voluntários de todo o mundo; a iniciativa educativa TED-Ed; e os TEDBooks, pequenos e-books sobre ideias poderosas.

O TED estabeleceu o Prêmio TED anual, onde indivíduos excepcionais com um desejo de mudar o mundo recebem ajuda para traduzir seus desejos em ações; o TEDx, que apoia indivíduos ou grupos de pessoas para organizar eventos independentes ao estilo do TED ao redor do mundo; e o programa Amigos do TED, que ajuda inovadores de todo o mundo que desejam mudar o mundo a ampliar o impacto notável de seus projetos e atividades.

Sobre o TEDx, x = evento organizado independentemente
No espírito das ideias que valem a pena ser espalhadas, o TEDx é um programa de eventos locais que reúnem pessoas para compartilharem de uma experiência como o TED. Em um evento TEDx, videos e os palestrantes ao vivo se combinam para acender discussões e conexões profundas em um pequeno grupo de pessoas.

Esses eventos locais são marcados como TEDx, onde x = evento TED organizado independentemente. A Conferência TED fornece um guia geral para o programa TEDx, mas os eventos TEDx individuais são auto organizados.

Número de inscritos já superou a primeira edição, que aconteceu em 2015. Imagem: Alexandre Zelinski

Número de inscritos já superou a primeira edição, que aconteceu em 2015. Imagem: Alexandre Zelinski