TEDxBlumenauSalon sobre gastronomia será no dia 12 de novembro

Do que você tem fome? Este é o tema central do TEDxBlumenauSalon sobre Gastronomia, que acontece no dia 12 de novembro no Terrace Concept (Humberto de Campos, 400, 2º Piso) a partir das 16h. Este é o oitavo evento realizado pela equipe de voluntários que detém a licença do TED para realizar as edições locais na região.

Além de quatro talks que abordarão a alimentação, este TEDxBlumenauSalon será marcado pela experiência. Já na chegada, os participantes serão recepcionados com um café de boas-vindas oferecido pelo Núcleo de Alimentos Finos e Especiais da Acib. Depois do evento, um jantar será preparado pelos chefs Nana Oliveira (da Nana Hamburgueria), Caroline Maria Guimarães e Aloísio Henrique Selhorst (da Pizzaria Baggio) e Marcia Cani (do Terrace Concept).

TEDxBlumenau - 161102 - Ana Spengler (Divulgação)
Ana Spengler, foodstylist, é uma das speakers confirmadas no TEDxBlumenauSalon de gastronomia (Crédito: Divulgação)

Os ingressos estão à venda online (www.tedxblumenau.com.br/salon) por R$ 125,00. As vagas são limitadas. O espaço onde o evento acontecerá foi projetado pela TAO Arquitetura.

Os quatro speakers
Subirão ao tapete vermelho quatro speakers. De Blumenau, Lothar Klemz é um deles. Integrante da família fundadora do Cafehaus Glória, ele trará para o palco a experiência de quem viveu cercado por boa gastronomia e por histórias relacionadas com a comida.

Já Wolfgang Menke é designer e fundador do espaço House of All, onde funcionam vários coworkings. Um deles, que está despertando a atenção do mercado nacional, é o House of Food, onde os chefs e interessados em gastronomia dividem não só o espaço, mas também a vivência.

Ana Spengler, terceira speaker confirmada, é chef e foodstylist. Trabalha com fotos e vídeos de comida e realiza eventos – entre 2004 e 2009, mais de 800 cardápios especiais foram montados por ela.

Por fim, sobe ao palco também Tomás Mendonça, realizador do projeto Altitude: Telhados Verdes & Comestíveis. O programa realiza educação socioambiental a partir do momento que traz perto das pessoas – o telhado da casa, mais precisamente – o plantio de alimentos orgânicos.