Melz Assessoria de imprensa

Toy Story e o desenho Fadas, ambas animações da Disney, são os novos licenciados da Fakini
23/07/2014

Desde 1995, quando foi lançado o primeiro filme, Toy Story já cativou o coração de muita gente. Muito mais que uma animação, o desenho também é uma experiência de vida. Ele ensina o valor da amizade e mostra que os brinquedos podem, sim, serem ótimas companhias para os pequenos.

O sucesso do filme é tanto, que muitas empresas apostam em produtos que levam a cara dos personagens. A Fakini Malhas, de Pomerode (SC), é um exemplo. A empresa acaba de incorporar entre seus licenciados a marca Toy Story.

Para o coordenador de marketing da Fakini, Junior Gama, a nova licença vem para somar as conquistas da empresa. “Aproximar o consumidor com nossos produtos é um dos objetivos da empresa. O filme Toy Story é recheado de histórias e lições e esse foi um dos grandes motivos de incorporá-los em nossos licenciados”, comenta.

Toy Story já ganhou duas sequencias. A última, em 2010, concorreu ao Oscar de Melhor filme. A animação também é um marco na história do cinema: foi a primeira a ser totalmente desenvolvida em um computador. Antes dela, os desenhos eram feitos com caneta e papel.

Mistério e magia nas novas estampas
Além do Toy Story, as personagens do desenho animado Fadas, da Disney, também são novidades para a coleção Alto Verão 2014, da Fakini. A animação conta a história das fadas Iridessa, Mary, Sininho, Silvermist, Rosetta e Faw que moram na Toca dos Duendes, um mundo rodeado de mitologia e muita mágica.

E esse universo fantástico serviu de inspiração para a criação das estampas com as personagens. “Histórias que envolvam magia e segredos fazem parte da infância de muitas crianças. Isso foi o que nos impulsionou para adquirir essa nova licença”, comenta Junior.

Com o Toy Story e Fadas da Disney, a Fakini completa sua carteira com 16 licenciados e uma capacidade produtiva de um milhão de peças ao mês e seis mil pontos de vendas em todo o país.

Sobre a Fakini
Especializada em produtos de malharia, a Fakini é uma empresa familiar com sede em Pomerode (SC). A empresa trabalha com as marcas próprias: Fakini Kids, Teen, Women, Men e Playground. Também com uma vasta gama de licenciados, como Pepsi, Disney, The Simpsons, Pucca, Smurfs, Transformers, Batman, Ursinhos Carinhosos, ThunderCats, Tartarugas Ninja, Playstation e Bob Esponja. Desde 2013 a empresa é a gestora da marca Pepsi Clothing no Brasil.

Toy Story, animação da Disney, é a nova licenciada da Fakini. Imagem: Actonove Fashion Photography

Toy Story, animação da Disney, é a nova licenciada da Fakini. Imagem: Actonove Fashion Photography

A animação Fadas, também da Disney, está entre os novos licenciados da Fakini. Imagem: Actonove Fashion Photography

A animação Fadas, também da Disney, está entre os novos licenciados da Fakini. Imagem: Actonove Fashion Photography