Três iniciativas de profissionalização do atendimento no Empório Vila Germânica

Cursos de inglês e espanhol, workshop de vitrinismo e visita técnica em cervejaria foram ofertados aos colaboradores e lojistas para atenderem melhor as pessoas que passam pelo complexo.


Oferecer um melhor atendimento aos turistas e visitantes. Esse foi o principal objetivo com o investimento na capacitação dos funcionários de um dos principais pontos turísticos de Blumenau (SC), o Empório Vila Germânica. São 22 estabelecimentos que recebem pessoas vindas de fora e blumenauenses o ano todo.

A necessidade de poder atender todo tipo de turista que chega ao complexo foi o intuito do primeiro curso. “Como um lugar que é sede de diversos eventos durante o ano, entendemos que é preciso ter a capacidade de receber a todos que passam por aqui. Por isso, nossos atendentes iniciaram cursos de inglês e espanhol, duas vezes por semana”, diz a diretora executiva do Empório Vila Germânica, Vanessa Zanetti. A capacitação atualmente atende 35 pessoas e segue até o fim do ano.

Outra qualificação empregada foi o curso de vitrinismo para os lojistas. “A conversa foi desde a vitrine, como o nome sugere, até técnicas para melhorar a circulação na loja e o atendimento. O objetivo é tornar os espaços mais atraentes, alavancando as vendas”, comenta Vanessa.

Segundo a gestora, muitos dos turistas que passam pelo Empório também pedem informações sobre opções do que fazer na cidade. “Pensando nisso, realizamos uma visita técnica à Cervejaria Blumenau para que colaboradores e lojistas pudessem ter a vivência e dar informações mais claras para os viajantes sobre como aproveitar Blumenau”, finaliza.

Sobre o Empório Vila Germânica
Aberto 365 dias por ano para oferecer opções de compras, lazer e gastronomia para os visitantes e moradores do Vale Europeu, o Empório VilaGermânica é um dos pontos turísticos mais visitados da região. São 22 estabelecimentos que atendem aos turistas e blumenauenses o ano todo.