Um mês para a Oktoberfest: envolvidos já se preparam para os 19 dias de folia

A contagem regressiva já começou há algum tempo. Mas com o calendário marcando 30 dias para a maior festa alemã das Américas, empresas blumenauenses intensificam suas preparações para os 19 dias de folia. A Oktoberfest movimenta Blumenau (SC) e região, atraindo milhares de turistas de todo o país – e também do exterior. Este ano, o evento vai de 3 a 21 de outubro.

Para receber bem os visitantes, o Empório Vila Germânica preparou algumas novidades na decoração. Um novo espaço com paisagismo e uma obra do artista Telomar Florêncio compõem agora o complexo. “O intuito é que os visitantes tenham mais um local para fotografar e levar como lembrança da cidade”, comenta Vanessa Zanetti, diretora executiva do Empório. Com a proximidade da Oktoberfest, 100 vagas foram abertas nos estabelecimentos do complexo. Os interessados devem levar currículo diretamente até os locais de interesse.

Outra empresa que também irá ampliar seu quadro de colaboradores para o evento é a Cerveja Blumenau. Segundo Valmir Zanetti, diretor da marca, a seleção já começou para as 15 vagas disponíveis. A cervejaria, que terá seus rótulos comercializados dentro dos pavilhões da Vila Germânica, também terá o horário de atendimento no Bar da Fábrica e para visitações estendidos.

A Hemmer’s Bier já intensificou sua produção. A marca irá atender o público no Setor 1 do Parque Vila Germânica nos 19 dias de evento. A Bier Vila trará novidades para a Oktoberfest. O local, que funciona em um esquema exclusivo durante a programação, contará com cinco novos pratos que serão servidos tanto de dia, quanto de noite. “São opções práticas, conhecidas em todo o mundo por serem consumidas em pé, mas com o sabor marcante da comida alemã que não pode faltar. Desta forma, o visitante consegue degustar sem deixar de curtir a festa”, comenta Ulysses Kreutzfeld, sócio da casa.

No período no evento, a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) também terá novidades. Mini cursos de degustação estarão disponíveis para quem quer conhecer um pouco mais sobre a cerveja artesanal. Não é necessário reservar antecipadamente. As turmas serão: segundas, quartas, sextas e feriado (12 de outubro), às 10h30min e às 15h. Já nas terças, quintas e sábados, somente às 10h30min.