Melz Assessoria de imprensa

Unidade móvel do Sebrae traz atendimento gratuito a empreendedores de Blumenau
28/07/2015

Contar com um bom planejamento e garantir a abertura e gestão da empresa são desafios que colocam em xeque a estabilidade dos negócios dos novos empreendedores. E se na correria do dia a dia a busca por conhecimento se torna difícil, o Sebrae criou uma forma de facilitar o acesso dos novos empresários a estas informações fundamentais. O Sebrae Móvel é um veículo equipado com escritório que leva para regiões distantes do ponto fixo de atendimento da entidade os programas que ela oferece.

Na próxima semana, o projeto chega a Blumenau e passa por cinco bairros da cidade. O evento acontece nos dias 27 a 31 de julho, das 8h às 17h30min. O veículo ficará em frente à Cooper Omino, Cooper Água Verde, Rede Top da Itoupava Central, Rua da Glória (no antigo Centro Social Urbano) e Rua Benjamin Constant (anexo ao antigo Galegão), respectivamente.

Seizo Ueno, analista técnico do Sebrae e responsável pelo projeto da cidade, destaca que o objetivo é orientar empresários de micros e pequenos negócios proporcionando o desenvolvimento econômico na região. “A ação procura atender empreendedores no crescimento ou abertura do seu negócio de forma estruturada e com bases sólidas. Fazendo o cadastro no Sebrae Móvel, eles receberão um kit sobre empreendedorismo, orientações técnicas e sugestões para participar de palestras ou cursos em gestão”, diz.

Mensalmente, o Sebrae recebe cerca de 1,4 mil pessoas em sua unidade de atendimento, que fica na Rua XV de Novembro, em Blumenau. A regional do Vale do Itajaí conta ainda com um posto de atendimento em Rio do Sul e abrange mais de 40 cidades.

Cinco bairros receberão a unidade móvel do Sebrae na próxima semana.  Imagem: Divulgação

Cinco bairros receberão a unidade móvel do Sebrae na próxima semana. Imagem: Divulgação