UP Comex trabalha para trazer dinamismo para o Comércio Exterior

Quando se imagina uma operação de Comércio Exterior, muita gente se apega à burocracia. São dezenas de documentos, questões econômicas e necessidade de acompanhamento constante. E é isso que a UP Comex, trade sediada em Blumenau (SC), pretende mudar. A companhia iniciou a operação em março de 2016 com o propósito de mostrar que as questões operacionais muitas vezes escondem o grande benefício dos negócios internacionais: oportunidades em todo o mundo para que as empresas cresçam e conquistem vôos cada vez maiores.

Com uma experiência de 20 anos neste mercado, Erica Reinert comenta que a escolha por um parceiro dinâmico e confiável pode reverter a percepção de complicação nos processos de comércio exterior. “Nosso objetivo é que os clientes deixem os trâmites burocráticos e o acompanhamento criterioso dos processos conosco e possa focar os seus esforços nas estratégias para que ele cresça. Tudo, claro, com máxima transparência e celeridade da nossa equipe”, diz a executiva.

A UP Comex atua em todo o processo: desde a análise documental até a logística de entrega, passando pelo estudo das peculiaridades de cada operação, constantes relatórios sobre os processos em andamento e desembaraço aduaneiro.

Parcerias
Uma das estratégias da UP Comex para chegar com força ao mercado é a construção de parcerias “Nós entendemos que somar a nossa experiência com parceiros é propor serviços diferenciados e ainda mais interessantes para os nossos clientes”, comenta Erica.

Ivan Reinert e Erica Debossan Reinert (Crédito Daniel Zimmermann) (1)
Ivan e Erica Reinert (Crédito Daniel Zimmermann)