Varal de aves será destaque de evento gastronômico em Blumenau (SC)

Blumenau (SC) se prepara para receber mais uma agenda voltada para a gastronomia. E referências presentes em eventos nacionais farão parte da programação. É o caso do varal de aves, um dos destaques do Sabores SC, que acontece de 3 a 5 de agosto, na Vila Germânica.

Quem comandará o preparo é o Boteco São Jorge, através de uma churrasqueira desenvolvida exclusivamente para este formato. Entre as opções estão galeto, codorna e marreco, com acompanhamentos especiais.

A estrutura será montada na área externa do complexo e as carnes serão assadas em fogo de chão. “O varal de aves é uma novidade não só para a programação, mas também para a cidade. É uma referência diferente, mas que faz parte de grandes eventos voltados para o churrasco no país. O prato exige uma preparação especial, mas traz um sabor único. Esperamos que público aprove”, comenta Eduardo Evers, sócio do Boteco São Jorge.

Sobre o Boteco São Jorge
Gastrobar localizado na Rua Coelho Neto, 32 (anexo à floricultura), o Boteco São Jorge valoriza a brasilidade na culinária e na música. O sincretismo religioso, que é uma das marcas da população local, está representado no nome e na decoração. O bar funciona de terça à sábado, a partir das 18h. De terça a sexta-feira, serve o festival Sabores de Boteco, além do cardápio à la carte.