Verão na Serra Gaúcha: piquenique em vinícola é opção para quem visita a região

Ao contrário do que muitos pensam, a Serra Gaúcha não é só um destino de inverno. A região turística – conhecida pela produção de vinhos – pode ser ideal para aquela viagem a dois ou em família em qualquer época do ano. Suas paisagens, com muito verde e cânions, seus cafés charmosos e vinícolas são algumas das atrações de lazer e passeios. Em Flores da Cunha (RS), a pouco mais de 10 quilômetros de Caxias do Sul (RS), por exemplo, é possível viver uma experiência bem diferente.

Logo na entrada da cidade, uma construção chama a atenção. Da década de 1970, a sede da Vinícola Monte Reale une o rústico e o intimista. E em meio ao seu jardim, os visitantes podem desfrutar de um piquenique. A estrutura – toalha, almofadas, mesinha e ombrelone – é cedida pela marca. No menu, vinhos e espumantes da linha Valdemiz e Sospirolo, além de cervejas artesanais Alem Bier (que são produzidas no local) estão disponíveis. Petiscos como tábua de frios, pães caseiros e geleias também são opções. Para aqueles que querem comemorar uma data especial, é possível encomendar pratos exclusivos, mediante reserva pelo telefone (54) 3292-1011, whatsapp (54) 99711-9490 ou através do e-mail eventos@montereale.com.br.

De acordo com Eleida Mioranza Soldatelli, diretora da Monte Reale, o piquenique é bastante procurado pelos turistas. “É uma vivência diferente, que vai além de conhecer nossa estrutura e produção. O visitante pode curtir o dia ao ar livre, ter um momento romântico ou relaxante e ainda saborear o que fazemos aqui. O clima ameno da região é propício para isso e deixa a ocasião ainda mais singular”, afirma.

A Vinícola Monte Reale fica na Avenida 25 de julho, 5005, logo na entrada de Flores da Cunha (RS), na Serra Gaúcha.

Sobre a Monte Reale
Os registros da produção de vinhos, legado da família, datam de 1300, ainda na Itália. Na primeira metade do século XIX, integrantes da família imigraram para o Rio Grande do Sul, onde iniciaram a atividade na Serra Gaúcha. Em 1973, Valdecir Mioranza deu o pontapé inicial para a Monte Reale, vinícola que está há 45 anos no mercado nacional e guarda mais de sete séculos de conhecimento.

Cinco marcas compõem hoje o mix da vinícola, com sede em Flores da Cunha (RS). Os vinhos de mesa e sucos são comercializados com a bandeira Monte Reale. Vinhos finos chegam ao mercado com as marcas Valdemiz e Sospirolo, que produz ainda Espumantes, Brandy e outros produtos especiais. A tradicional PNS elabora vinagres finos e, ainda, com a marca Alem Bier são produzidas cervejas artesanais.