Viacredi realiza Pré-Assembleias em Blumenau

A principal diferença entre as cooperativas de crédito e as instituições financeiras convencionais é que, na primeira, os cooperados têm acesso aos resultados. Por isso, a Viacredi, que atende 19 municípios catarinenses, realiza anualmente o calendário assemblear. Na oportunidade, os cooperados avaliam de forma conjunta as ações que foram desenvolvidas pela instituição no ano anterior e as metas para 2018. Em Blumenau, serão aproximadamente 70 Pré-Assembleias promovidas pelos 32 Postos de Atendimento. A primeira ocorrerá amanhã (23), às 19h30min, no Guarani Esporte Clube.

De acordo com o diretor da Viacredi, Vanildo Leoni, a participação e opinião dos cooperados é fundamental para a realização de um trabalho transparente e benéfico para todos. “Queremos ouvir os cooperados que também são os donos da instituição para que possamos melhor atendê-los”, afirma. “Este ano, além das assembleias presenciais, haverá também a apresentação dos resultados na plataforma EAD e por uma live no Facebook. Nossa equipe trabalha para que o maior número possível de cooperados tenha acesso aos dados e voz nas decisões da Viacredi”, complementa.

Hoje, a Viacredi conta com mais de 432 mil cooperados nas cidades em que atua. Durante os eventos eles opinam não só sobre as propostas futuras, como também sobre a forma de distribuição das sobras. Além das Pré-Assembleias, a cooperativa conta com programas de orientação e educação através de cursos e palestras relacionados ao empreendedorismo, qualidade de vida, profissionalização e educação financeira.

Clique aqui e confira quais são as Pré-Assembleias que acontecem perto da sua região.

Sobre a Viacredi
Fundada em 1951 por funcionários de uma indústria têxtil de Blumenau (SC), a Viacredi é uma cooperativa de crédito integrante do Sistema Cecred. A instituição tem 83 pontos de atendimento e 432 mil cooperados nas cidades de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Itajaí, Jaraguá do Sul, Luiz Alves, Massaranduba, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Schroeder e Timbó.