Visitantes do EntreAtos poderão degustar rótulos artesanais produzidos em Blumenau (SC)

Cultura, arte, música, mercado autoral e gastronomia estarão reunidos na 2ª mostra EntreAtos, em Blumenau (SC). O evento acontece no sábado (24), na Fundação Cultural, a partir das 11h, com entrada gratuita. E já que a ideia é valorizar os produtos locais, na bebida não seria diferente: os visitantes que passarem pela programação poderão degustar rótulos artesanais fabricados na cidade. A Cervejaria Alles Blau é a marca oficial desta edição.

Serão três estilos disponíveis para o público: Pilsen, IPA e Catharina Sour, além do coquetel de vinho. A Blauwagen, Kombi que foi transformada em bar itinerante da cervejaria, também estará presente.

Segundo Davi Zimmermann, diretor e sommelier da Alles Blau, participar de uma programação que valoriza a produção de itens autorais é uma forma de incentivar o consumo consciente. “Existe muita gente fazendo um trabalho super bacana mas que, muitas vezes, não tem espaço no mercado. Essas iniciativas servem para isso. Nós, como uma marca de cerveja artesanal, entendemos que é preciso apoiar estes eventos não só para promover a economia local, mas também para que o público possa conhecer melhor esses empreendedores”, afirma.

Sobre a Alles Blau
Lançada oficialmente no Festival Brasileiro da Cerveja, a Alles Blau é uma cervejaria de Blumenau (SC). O nome é uma expressão utilizada pelos imigrantes alemães que chegaram a cidade, quando queriam dizer que estava “tudo ótimo”, “tudo bem”. A fábrica tem capacidade para produção de 56 mil litros ao mês.

A linha de produtos conta com nove estilos: Pilsen, Weiss, APA, IPA, Witbier, Strong Golden Ale, Blonde Ale, Imperial Stout e Catharina Sour. Em breve a Alles Blau vai inaugurar também um bar de fábrica. Mais informações sobre os rótulos em www.cervejariaallesblau.com.br.