Melz Assessoria de imprensa

Vodka Kalvelage comemora um ano de mercado
11/11/2014

Geralmente, quando se pensa numa bebida tradicional produzida em Santa Catarina, o que vem à mente é a cerveja. Mas, desde que foi lançada, em 22 de novembro de 2013, a Vodka Kalvelage conquista mercados em todo o país e mostra que não é apenas no malte e no lúpulo que o estado tem potencial. Nos 12 primeiros meses de mercado, a indústria contabiliza grandes passos nas vendas a cada mês.

Quatro estados já contam com distribuidores exclusivos: Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. Em breve, deve chegar ainda a São Paulo, Ceará, Paraíba e Pernambuco. Para atender os locais que não contam com pontos de vendas físicos, a marca lançou recentemente o e-commerce (www.kalmae.com.br).

Mauricio Kalvelage, um dos sócios, destaca que um dos maiores desafios foi quebrar a barreira do preconceito com os destilados nacionais, já que as marcas premium mais consumidas no Brasil são importadas. “As pessoas têm um pouco de receio com novos produtos, ainda mais quando não há uma tradição na produção. Mas acreditamos que o crescimento das vendas nos bares, restaurantes e supermercados onde já estamos, mostra que à medida que as pessoas conhecem a Vodka Kalvelage conseguem diferenciar o sabor dela das demais”, aponta.

No início, a Kalvelage era um sonho dos empreendedores Marcos e Maurício Kalvelage, que pensavam em abrir uma destilaria após a aposentadoria. “Não achávamos uma vodka brasileira que nos agradasse e começamos a planejar a produção para bem mais tarde, quando nos aposentássemos. Iniciamos as pesquisas e nos interessamos cada vez mais pelo assunto. Então, chegamos à conclusão que não precisávamos esperar e colocamos em prática o projeto, encontrando mais apaixonados pelo assunto no meio do caminho”, lembra Marcos.

Uma das maiores recompensas deste período veio em forma de medalha: foi a única vodka brasileira a conquistar um prêmio no San Francisco World Spirits Competition 2014, uma das competições internacionais mais importantes do mundo dos destilados. Hoje, a marca mantém o escritório no palco da Oktoberfest, em Blumenau (SC) e a fábrica está localizada em Botuverá (SC).

Vodka Kalvelage comemora primeiro aniversário no dia 22 de novembro. Imagem: Sérgio Filho

Vodka Kalvelage comemora primeiro aniversário no dia 22 de novembro. Imagem: Sérgio Filho