Melz Assessoria de imprensa

Vodka: você sabe como conservar a sua depois de aberta?
05/08/2014

Os drinks à base de vodka são comuns em encontros de amigos. Mas dependendo da quantidade de pessoas, sobra bebida na garrafa. Como armazenar sem perder o sabor? É melhor guardar na geladeira, no freezer ou manter bem fechada em temperatura ambiente?

Um dos sócios da Vodka Kalvelage, Mauricio Kalvelage, garante que os únicos cuidados que devem ser tomados são: fechar bem a garrafa depois de aberta e não deixá-la exposta ao sol. “Esses dois descuidos podem alterar o sabor por conta da evaporação e fazer com que a graduação alcoólica diminua”.

A bebida não tem prazo de validade, mesmo depois de aberta. O armazenamento pode ser dentro de um armário, na geladeira ou, ainda, no freezer. O empresário esclarece o mito de que a bebida estraga se esquentar depois de gelada. “Muitas pessoas acreditam que se a vodka ficar muito tempo no ambiente quente, depois de armazenada na geladeira, vai estragar. Mas não tem problema nenhum, se o produto for de boa qualidade, o sabor não se perde”.

Quanto a temperatura, vai do gosto de cada um. “O ideal é que seja a -2º C, mas algumas pessoas preferem beber a vodka com gelo, outros em clima ambiente. O importante na hora de servir é a escolha do copo, como o shot um pouco mais alto em relação aos de aperitivos”, finaliza Kalvelage.

Sobre a Kalvelage
É uma bebida premium produzida com cereais. A fábrica está localizada em Botuverá (SC) e a empresa mantém o escritório em Blumenau (SC). Com pouco mais de um semestre de produção e vendas, a vodka já pode ser encontrada em vários pontos de venda de Santa Catarina, Bahia, São Paulo, Espírito Santo e Rio Grande do Norte.

A Vodka Kalvelage foi a única brasileira a receber medalha no San Francisco World Spirits Competition 2014, uma das competições internacionais mais importantes do mundo dos destilados.

O copo ideal para servir a vodka pura é o shot um pouco mais alongado do que o tradicional. Imagem: Sérgio Filho

O copo ideal para servir a vodka pura é o shot um pouco mais alongado do que o tradicional. Imagem: Sérgio Filho