Melz Assessoria de imprensa

Weiku do Brasil completa 17 anos com atuação fortalecida no Sul e Sudeste
31/03/2015

Se tornar referência naquilo que se faz é sempre fruto de muito trabalho e dedicação. E foi com esta receita que a Weiku do Brasil, empresa especializada em janelas e portas de PVC chegou a quase duas décadas de atuação. Com sede em Pomerode (SC), a companhia conta com tecnologia alemã e produtos 100% brasileiros.

Fundada em 31 de março de 1998 pelo empresário Arnd Kilian, a companhia investiu em expansão e diversificação do mix no último ano, que garantiu a fidelização de um público que busca produtos de alto padrão. Janelas, portas, painéis de vidro, telas mosquiteiras, persianas e agora também os portões de enrolar Rolltop são feitos sob medida, de acordo com a necessidade de cada espaço.

“A Weiku não conta com produtos pré-fabricados. Nestes 17 anos conquistamos um público muito exigente, que busca peças de qualidade para compor a casa de seus sonhos. Por isso atualmente contamos com uma equipe altamente qualificada, responsável por todo o processo, da produção à instalação final das peças”, explica o gerente de marketing da Weiku, Michael Lochner.

Crise econômica não atinge a empresa
Em 2015, apesar do cenário pessimista apontado por muitos empresários, a Weiku acredita que as vendas da companhia não serão atingidas. “Além de diversificarmos o mix, com a entrada dos portões de enrolar, também contamos com atendimento personalizado e peças de qualidade. Quem investe neste tipo de produto leva em conta o custo-benefício que ele traz. Nossas esquadrias, por exemplo, contam com garantia de 10 anos”, conclui Michael.

As vantagens como durabilidade, isolamento térmico e acústico, vedação e segurança, além do design, segundo Michael, são diferenciais que fazem da empresa referência no segmento.

Atualmente, a Weiku possui um parque fabril de 7 mil metros quadrados em Pomerode (SC), filial em Campinas (SP) e conta com uma equipe de 250 profissionais atuando nas regiões Sul, Sudeste e brasileiros.

Weiku do Brasil completa 17 anos nesta terça-feira (31). Imagem: Divulgação

Weiku do Brasil completa 17 anos nesta terça-feira (31). Imagem: Divulgação

Empresa é especializada na produção de janelar e portas de PVC. Imagem: Daniel Zimmermann

Empresa é especializada na produção de janelar e portas de PVC. Imagem: Daniel Zimmermann