Xadrez com estilo: estampa para unir festa junina e rotina fashion

Pipoca, cachorro-quente, milho, quentão e uma boa conversa em volta da fogueira. Chegou uma das épocas mais esperadas pelos brasileiros que não dispensam a tradição das festas juninas. Regadas a gostosuras, brincadeiras, danças e amigos, os famosos “arraiás” pedem uma caracterização especial. O São João é celebrado oficialmente no dia 24, mas as comemorações já estão começando e para quem não quer investir em um look específico para o evento, uma boa sugestão pode ser o xadrez, que além de queridinho da estação é uma das tendências deste inverno.

De acordo com Franciele Rocha, consultora do Posthaus, e-commerce com mais de 25 mil itens de moda, composições com a estampa xadrez são tradicionais e democráticas. “A principal dica é a criatividade. Aliar uma peça que você já tem no guarda-roupas com uma camisa, lenço ou até mesmo saia característica não dará chance ao erro”, explica.

Segundo ela, para aproveitar as festas de forma autêntica, a sugestão é apostar na tradicional combinação de camisas com calças jeans. “Quem quer fugir do óbvio, pode investir também nas saias longas e itens de cores vibrantes como o vermelho e o laranja”, orienta. Indispensáveis para despertar a alma caipira são acessórios: chapéus de palha, botas e penteados típicos como as tranças.

“Tudo é válido na hora de brincar São João. Além do look, vista-se com bom humor e entre no clima das comemorações”, finaliza Franciele.

Sobre o Posthaus.com
Um dos precursores do e-commerce de moda no Brasil, o Posthaus.com conta com mais de 25 mil itens de marcas nacionais e internacionais. O atendimento próximo (seja online ou por telefone) garantiu à loja o prêmio de mais querida pelos consumidores na categoria Moda e Acessórios, na pesquisa Ebit 2017.​